07 abril 2017

Relembrando...



Hoje, lembrei-me de ti. Sim, de ti, que passavas aqui em 2005. Muitos acompanhei. Entretanto, as redes sociais sobrepuseram-se. Mas não só. Eu sequei. Perdi as palavras que conseguiam manter o blog aceso, diariamente. Ainda quero voltar a escrever. E, quando digo escrever, é coisa que se leia, e não só coisa que se desabafe.
Voltei a visitar blogs antigos, que não comentei. Como também não espero qualquer comentário. São períodos de vida, válidos, que nos dão assunto para a fantasia. O velho "What if?"
Sei que perdi relações gratificantes, amorosas, quiça, felizes. Mas quando se vem aqui como eu vim, sendo como sou, o que aconteceu seria o que deveria acontecer.
Arrependimento? Nunca! Todos os que toquei e me tocaram estão no meu coração, isso é que importa. E não há qualquer hipocrisia nisto. Dar amor através das palavras é muito importante, é como falar ao ouvido, permitindo que ninguém se sinta só. Eu também aqui estive por estar "só". Alimentei a bomba-relógio, que trabalhava há muito, para me libertar para o espaço inseguro. Custou? Sim, muito. Foi por mero desejo? Não, nunca, mas tão só por me sentir só rodeado de família. Importa que acabei por ter a coragem, sem utilizar a técnica mais simples e segura, que seria manter relações paralelas. Não o fazer, implicaria que o principal traído seria eu, por mim próprio. Claro que magoei pessoas que me são muito caras. Mas não foi por vingança, sentimento que desconheço. Magoei porque a minha atitude as acordou para a realidade: eu também era e sou um ser humano com necessidade de atenção e afeto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Shiu...
Eu lembro-me de ti.
Sinto falta dos blogs. Prefiro-os às redes sociais.
Gosto das letras, das palavras. Dos versos e prosas. Sinto falta do que se perdeu na busca do que é rápido e urgente. Sinto falta das horas de conversas entre blogs, dos sorrisos e partilhas.

Beijo

Fá menor disse...

Não em 2005, mas a partir de 2007 também fiz da blogoesfera parte do meu pequeno mundo. Com as outras redes sociais muito de perdeu, pouco se ganhou.
Sinto algumas saudades desse tempo e tentei retornar, mas já não é como era.

O que importa é que continuemos genuínos e fiéis a nós próprios.

Bjos