26 agosto 2017

Histórias do Anoitecer LIV

Será que tenho de deixar de acreditar?
Vejo em tantos olhos a amargura da desilusão. A desesperança leva à acomodação. Adaptamo-nos a sobreviver sem propósito, imaginando que o respirar é tudo. Por mais que cultive a verdade, continuo a colher frutos degenerados pela mentira e pelo engano. Há locais e pensamentos que me recordam as mágoas que transporto. O passado é sempre passado, pouco importa, mas as pessoas ficam.
Será que tenho de deixar de acreditar?
Sou náufrago do imaginado e inafundável navio da minha vida. Concretizo todos os sonhos de formas diferentes das planeadas. Mas continuo à deriva, agarrado aos destroços do coração, suspirando pela sintonização de um momento que ainda não ocorreu. Temo pelo tempo. E ainda penso que será nesta passagem que ocorrerá o comungar de olhares que já vislumbrei, mas que não retribuí. Não quero crer que seja uma ilusão. Quero que a fé, a esperança e o amor continuem a fazer parte do meu ser.
Será que tenho de deixar de acreditar?

Sem comentários: