04 maio 2012

Quo Vadis?



Há, com certeza, novos passos para dar.
Mais uma etapa.
Um corredor de fundo.
E, ao fundo do corredor,
haverá portas,
nas quais olharei profundamente,
tentando perceber qual trespassar.
Será que mudei de nível?
Há sinais no deserto
e, em muitos lados,
um deserto de sinais.
Páro, olho, escuto e avanço…

Levo um carregamento de sentimentos
que ninguém quer, mas todos carregam.
Quero unir, mudar, fazer diferente…
Meto o ombro ao planeta,
mas ele não se mexe,
continuando a girar
até explodir de lamentos.

Tanta beleza que me dança nos olhos,
deixando um sorriso nos traços do rosto,
e uma voz contida, sem expressão.
Estamos no pódio,
como se fora um fuzilamento,
e esperamos passar os escolhos…

Já fui guerreiro, capitão do mato,
ouço as correntes arrastadas
e choro, e sei porquê…

3 comentários:

tulipa disse...

BELÍSSIMO o seu poema DANIEL...!

comecei a ler
apareceu a música
e deixei-me levar
...
algumas lágrimas rolaram
também faz parte da Vida!

Gostei de ler:
...já fui guerreiro...
e choro, e sei porquê...

também lhe digo
convém saber o porquê
das nossas lágrimas,
senão nada tem sentido!

HOJE
aproveito a minha visita
para lhe dizer que...
há novidades no meu
MOMENTOS PERFEITOS
quero partilhar com todos
(os que estiverem interessados)
a minha AVENTURA!
...
Obrigada pela partilha.

..."Sonhos também podem
ser CRISTALINOS
não têm que
ser feitos só de
homens e mulheres,
chega-se a uma altura da vida
em que há muito mais
para viver
porque tudo que se viveu
antes
não deixou de ser maravilhoso,
mas há sempre sonhos novos,
sonhos que englobam toda a humanidade e toda a vida,
sem eles a existência
seria um tédio imenso..."

Beijos de carinho da
Tulipa (Ester)
4-Maio-2012

BlueShell disse...

"Há sinais no deserto...e um deserto de sinais....meto o pmbro ao planeta...."....

Meu "velho amigo"- nunca como hoje se me entranhou no peito e na mente um poema teu.
Talves seja o poema...talvez seja eu...talvez seja o mundo...não sei "porquê"!

Vim...e vou agora, depois de um pedaço aqui...

Deixo...o que deixo...é o meu beijo...o da concha? não, o meu:
Isabel

BlueShell disse...

Posso enviar-te um email?
Tem a ver com a carreira....

Só agora me epercebi!
Bj