12 janeiro 2015

Histórias do Anoitecer XI


O Humores faz hoje 10 anos. A minha mãe faz um ano que partiu. Uma amiga (PSS) faz hoje anos.

Há 10 anos vivia momentos de “loucura” por me sentir só, malgrado estar rodeado de tanta gente. Mas não queriam ver o quanto “sangrava” o meu coração. Era o homem “perfeito” de uma família “perfeita”. Este blogue abriu-me os horizontes para um mundo de “alegria” e “sofrimento”, do qual passei a fazer parte, escrevendo diariamente poesia, contos, reflexões, num frenesim que não acontecia há muitos anos. Parecia a redenção. Procurava a redenção. E encontrei gente linda, que me deu alento e força para continuar, anos a fio, a escrever e a publicar. Mas tudo tem um fim. Cheguei a ter mais blogues (Pensando em ti; Amor Omnia Vincit; Saudade do Futuro; Blogonovela; Sinais; Amor Doce; Inspirado em ti; Sombras Iluminadas; Skywalker; Aloha; Arca do Anjo; (K)night Stories; Beyond the Sun; PhD), mas nunca “apaguei” este primeiro. Agora, com as redes sociais, até parece que estávamos no tempo das cavernas. Não fui pioneiro da sua utilização, mas sou fiel a manter a página aberta, em que vou escrevendo sem chama, servindo-me dela como se fora um fiel ouvinte.

A minha mãe é uma saudade só. Era a única pessoa que me ouvia e compreendia, como só as mães sabem fazer. E dava-me conselhos, que eu não seguia, mas que apreciava com todo o carinho do mundo. No entanto, não esqueço as suas palavras, nem as do meu pai. Sei que estão juntos e isso basta-me. Quisera eu ter a mesma possibilidade, mas os meus caminhos foram e são diferentes.

Sim, sempre tive um carinho muito especial pela PSS. Foi quem me acompanhou, assim como eu a ela, mais tempo por aqui. Não quis o destino que juntássemos as nossas palavras. Não a esqueço. Tenho saudade das nossas conversas, mas o mundo não para. Feliz aniversário!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ficam as palavras.
Essas nunca se esquecem.
Parabéns ao seu blog.